Realidade Overpower

O que você mostraria aos ET’s caso tivesse que introduzi-los à musica, literatura e cinema humanos?

Se tem alguém que me ensinou sobre a zuera foi a Madame Tai Castle – que você, caso tenha bom senso, deveria seguir no Twitter clicando aqui – e volta e meia entre pérolas de ambos, alguma coisa de útil sai. E ela teve uma ideia fantástica para post: O que você mostraria aos ET’s caso tivesse que introduzi-los à musica, literatura e cinema humanos?

ets-dos-simpsons_5946_1152x864

Pensa bem: os caras atravessam uma galáxia inteira, quando não umas duas ou três, chegam cansados e a fim de se divertir e o que temos pra apresentar pra eles/elas? Que Yoda nos livre de assim que chegarem ao nosso planeta se depararem com um filme do Michael Bay! Ou escutar inadvertidamente um regaton ou aquela música do meteoro da paixão do Luan Santana! Iam se desanimar e muito com nossa espécie. Então, ficamos pensando em fazer uma lista de músicas, livros e filmes que nossa malabarista, confusa, enjoada e divertida espécie tem de melhor (ao menos em nossa opinião aqui no Cabaré das Ideias).

A lista da Madame Tai Castle segue abaixo:

Músicas

Filmes

Singin’ In The Rain

Pacific Rim
Die Hard
Reservoir Dogs
Galaxy Quest
Godfather I/II
Watchmen
V for Vendetta
District 9
The Princess Bride

Literatura

The Trial – Franz Kafka
Pride & Prejudice – Jane Austen
American Gods – Neil Gaiman
Wyrd Sisters – Terry Pratchett
Il Principe – Niccolò Machiavelli
O Grande Mentecapto – Fernando Sabino
Brave New World – Aldous Huxley

The Chronicles of Narnia – C.S. Lewis
Le Trois Mousquetaires – Alexadre Dumas
A Verdadeira História – Hans Staden

E claro que eu também fiz a minha lista. Como sempre digo aqui no Cabaré das Ideias, sou um viciado em listas e Top 5, tão viciado que me identifico e muito com o personagem Rob Gordon (John Cusack) do livro/filme Alta Fidelidade. Nem demorou muito para imaginar o que apresentaria aos ET’s que viessem fazer um tour pelas redondezas do nosso sistema solar. Cada lista é bem eclética, acho que muito eclética mesmo, mas seria o ideal para quem vem de outra galáxia, talvez sua forma de vida não seja baseada em carbono, talvez tenha uma forma lovecraftiana, mas o humor típico de cinema britânico, etc.

Música

Filmes

Livros

A Náusea – Jean Paul Sartre

Cem Anos de Solidão – Gabriel Garcia Marquez

O Homem do Castelo Alto – Philip K. Dick

A Grande Arte – Rubem Fonseca

A Mão Esquerda da Escuridão – Ursula K. Le Guin

Kafka à beira mar – Haruki Murakami

TODAS AS POESIAS da Cora Coralina

Todos os homens são mortais – Simone de Beauvoir

Duna – Frank Herbert

Cândido ou O Otimismo – Voltaire

V de Vingança – Alan Moore

E você, quais listas faria? E aproveitaria pra convidar essa galera pra assistir alguns dos filmes ou ouvir música em casa?

7ebf52_2958183

Anúncios

2 pensamentos sobre “O que você mostraria aos ET’s caso tivesse que introduzi-los à musica, literatura e cinema humanos?

  1. Pingback: O que você mostraria aos ET’s caso tivesse que introduzi-los à musica, literatura e cinema humanos? | Meteorópole

  2. Pingback: TAG: O QUE VOCÊ MOSTRARIA AOS ETs CASO TIVESSE QUE INTRODUZI-LOS À MUSICA, LITERATURA E CINEMA HUMANOS? | habeas mentem

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s