Literatura

A Wizard of Earthsea – Ursula K. Le Guin

Um excelente post sobre uma das autoras mais fundamentais na literatura de fantasia e também ficção científica: Ursula L. Le Guin. O interessante do post é justamente a clareza (e forte opinião do Trekker Victor Hugo) sobre o status das publicações de Fantasia (em especial porque mais em destaque, hoje em dia, no mercado editorial). Ainda que discorde em um ponto ou outro, muito boa análise! 😉

aosugo

earthsea1Existem livros com qualidades incríveis, livros belamente escritos e repletos de enredos cativantes. Existem livros singelos, assim como existem livros densos, dentre tantas coisas quanto possível. Contudo, encontrei uma série de livros que tem uma qualidade singular: a de fazer você refletir sobre sua história por várias semanas ou meses depois de ter terminado a leitura. Senhoras e senhores, hoje apresentarei para vocês o primeiro livro do Ciclo Earthsea, The Wizard of Earthsea, de Ursula K. Le Guin.

Imaginem o sucesso que foi O Senhor dos Anéisao chegar nas livrarias. Publicado em 1954, a trilogia de John Ronald Reuel Tolkien rodou o mundo e conquistou fãs nos quatro cantos. Camisetas, broches e campanhas em nome de Frodo & cia. corriam as ruas, criando uma demanda cada vez maior de fãs de um gênero até então esquecido ou pouco considerado, a Fantasia. Escritores tentaram imitar o…

Ver o post original 1.362 mais palavras

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s