Music in the Space

5 Shows ao vivo e uma dica para transformar vídeos do Youtube em MP3

Vez ou outra quando escrevo sobre música aqui para o Cabaré das Ideias reforço a ideia de que na falta da oportunidade de ouvir uma banda ao vivo e a cores num show fodástico, nada melhor que escutar um disco ao vivo. Sei que tem gente que não gosta. Sei que tem, mas não entendo: porque não gostar? Num disco com gravações ao vivo é difícil “manter a pureza do som”? Provável. Mas em contrapartida é possível ouvir e, assim, sentir a força e energia (que não é da Eletrobrás ou CPFL) da banda. Acho fundamental essa característica. É no “ao vivo e a cores” que podemos sentir o dinamismo da banda, a realidade nua e crua do conjunto e não algo quase burocrático como são as produções de discos hoje em dia. 

pink floyd

Como hoje em dia o Youtube funciona como um verdadeiro Portal de Tannhaüser para adentrarmos outros universos musicais com maior e melhor facilidade, me peguei tempos atrás buscando, para escutar, shows de bandas que aprecio e muito (Pink Floyd, Genesis, Mutantes, Morphine, Underworld, etc) e outras que terminei por apreciar e muito também (White Stripes, Ladytron, Delphic, etc). E de tanto escutar diretamente no Youtube, me cansei da “amarra” de ser obrigado a entrar no site para escutar tais e tais apresentações ao vivo. E esse cansaço me levou a buscar uma forma alternativa de baixar o vídeo do Youtube (que pode ser feito se você, leitor e leitora do Cabaré das Ideias, fazer download de uma última versão do Real Player com plugin para o Mozilla Firefox, feito isto, entre no Youtube e baixe os vídeos que quiser para assistir off line), mas não foi suficiente e daí fui atrás de algum software que me possibilitasse converter o vídeo baixado por meio do Real Player para um arquivo MP3. Selecionei daqui e dali e, por ser bem intuitivo e de fácil manuseio, acabei instalando no meu computador Jedi Fighter, o “4K Video to MP3”. E sabe o que é melhor de tudo? GRATUITO – FREE – NA FAIXA. É claro que a qualidade do som vai depender diretamente da qualidade do áudio do vídeo, mas acreditem: vale a pena.  Para fazer o download desse software, clique aqui

E para testar seu novo software, vou deixar abaixo no post alguns shows ao vivo de bandas espetaculares (em minha opinião) que não é tão fácil encontrar bons discos ao vivo para comprar e muito menos baixar facilmente músicas específicas desses shows. Bom, seria isso. Provecho!

The White Stripes Live at Glastonbury 2005 (Full)

Massive Attack – Live at Melt Music Festival

Coldplay – (HD)(Live)(Rock am Ring 2011)

Norah Jones Live Amsterdam 2007

Pink Floyd at Live 8 HD

Anúncios

Um pensamento sobre “5 Shows ao vivo e uma dica para transformar vídeos do Youtube em MP3

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s