Cinema e afins/Ficção Científica e Política/Literatura/Literatura e Política

Top 5 personagens masculinas para tomar um café;

Passeando pela internet não é raro encontrar postagens em todos os tipos de redes sociais respondendo perguntas sobre coisas comuns que todo mundo gosta de conversar. Muitas delas dizem respeito a ficção, tanto em sua forma escrita quanto televisiva, cinemática, musical e etc. Tenho interesse especial no que diz respeito a personagens com os quais geralmente nos identificamos ou simplesmente apreciamos apesar de apesares. Deixo aqui uma lista de cinco figuras – versão masculina, vou fazer uma feminina com mais cuidado depois – que eu gostaria de dividir um café numa tarde dessas. Sem ordem específica.

1) Geraldo Viramundo – O Grande Mentecapto: Filhote de Fernando Sabino, este camarada nascido no interior de Minas desde cedo desafiava tudo e todos. Encarou um trem na sua correria férrea e venceu a disputa. Apaixonou-se por menina rica e escreveu cartas de amor louvando sua beleza de um jeito que poucos conseguiriam. Teve uma promissora carreira militar, passou temporada como o poeta Maiakovski num hospital psiquiátrico. Um sujeito o qual seria um prazer trocar um dedo de prosa.

2) Ferris Bueller – Ferris Bueller’s Day Off: Jovem que resolveu tirar um dia especial de folga da escola e tem um jogo de cintura inexplicável. Dribla com maestria as barreiras impostas pelos adultos sempre tão focados em viver a vida como manda o sistema. Um carisma tão grande que o impede de passar despercebido onde quer que vá. Uma horinha de contato com tamanha inteligência manipulativa seria o suficiente.

3) Malcolm Reynolds – Firefly: Quando novos planetas começaram a ser povoados pela raça humana, uma Aliança surgiu para governar a todos. Contrário a esses planos de governo, Mal une-se a resistência numa guerra mas não se entrega mesmo após o fim desta. Como capitão da nave Serenity, ele e sua tripulação burlam a vigilância da Aliança tanto para trabalhar e levar suas vidas, como para esconder dois passageiros vítimas de um ideal insano. Correndo o risco de soar deveras piegas, lealdade e perseverança são características impossíveis de descartar nesse personagem.

4) Doutor – Doctor Who: Um alienígena com dois corações, ambos cheios de sentimentos muito humanos, viaja pelo tempo e espaço na sua querida TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space – nave). Não costuma passar muito tempo sozinho e vive salvando a terra de maus bocados. Apesar de ter destruído o próprio planeta numa guerra, ele segue em frente tentando perdoar a si mesmo e fazer aquilo que faz melhor: ajudar o próximo. Um homem que já viu praticamente tudo dentro do Universo e fora dele, indispensável quando se quer ouvir boas histórias.

5) Josef K – O Processo: Caluniado, este personagem que reflete seu criador, é jogado de um lado para o outro durante uma tempestade judicial. Desconhecendo a acusação e ignorante de seus algozes, ele conta com a ajuda de um advogado que usa termos obscuros para supostamente defender seu cliente de um sistema arbitrário. Uma das primeiras vítimas fatais do acaso a me inspirar solidariedade.

BÔNUS: Tyrion Lannister – A Song of Ice and Fire e Michael Corleone – The Godfather. Dois homens envolvidos na política, profundamente infiltrados num jogo de interesses em que se destacam pelo raciocínio rápido e perspicaz.

Anúncios

2 pensamentos sobre “Top 5 personagens masculinas para tomar um café;

  1. Malcom Reynolds! Sensacional!

    pensando rápido assim, na minha lista teriam lugares:

    Duncan Mcload (Highlander), Ismael (Moby Dick), Gandalf (Senhor dos Anéis), Walter Bishop (Fringe) e John Constantine (Hellblazer).

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s