Sci Fi no Cinema

At the Mountains of Madness: a animation movie

Como fã da obra “Nas Montanhas da Loucura” de H. P. Lovecraft – escrevi uma resenha da obra literária que pode ser lido clicando aqui – espero há muitos anos que algum produtor/diretor de cinema traga toda o horror sci fi do livro para as telas do cinema. Sei que Guillermo del Toro tentou produzir (e acredito dirigir também) uma adaptação do livro, mas a coisa toda não foi adiante.

Verdade seja dita, gostaria muito que fosse Ridley Scott a dirigir essa adaptação, mas não sei se esse sonho poderia ser realizado. Enquanto isso não ocorre, podemos apreciar essa animação da Cthulhu films, dirigido por Michele Botticelli. Apreciem sem moderação a animação e pensem comigo como seria ver esse livro adaptado – bem adaptado, claro – para o cinema pelas mãos e cabeça responsável de um diretor do calibre de Ridley Scott, afinal, Alien – o oitavo passageiro é praticamente uma história lovecraftiana. 

Anúncios

3 pensamentos sobre “At the Mountains of Madness: a animation movie

  1. Agora vou ler esse livro, soa muito interessante a ideia, ainda mais com o ‘problema’ que houve na adaptação do livro para o cinema na época que ocorreria uma grande similaridade com Prometheus. Que por sua vez foi deixado de lado, o que é uma pena. Gostei do blog, pessoal. Abraços

    Curtir

  2. Pingback: 5 razões para ler Nas Montanhas da Loucura | Ao Sugo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s