Music in the Space

Underworld Live – “everything everything”

Acredito que a discussão sobre propriedade intelectual e, especialmente, quanto ao download (livre ou pago) de músicas, filmes e seriados de televisão é algo que ganha cada vez mais consistência (e pressão de grupos de interesses) numa realidade de cultura livre como impera na internet. Como sempre digo aqui no Cabaré das Ideias, sou do “tempo” que para apreciar adequadamente um disco, a pessoa apreciava o álbum da banda como um todo e não repartido em músicas que não “dialogam” entre si. Gosto de comprar discos. Gosto mesmo. Sempre que viajo a uma país, busco comprar discos das minhas bandas preferidas, mas nem sempre isto é possível. Na verdade, estou escrevendo este post porque estou puto da vida!

Puto da vida mesmo. Porque sou fã de uma banda chamada Underworld – já “clássica” da música eletrônica mundial – e tento há anos comprar o CD live “everything everything” e não consigo encontrá-lo em lugar nenhum. É verdade. Seja São Paulo, Buenos Aires ou Cidade do México, não encontro esse disco em loja alguma e vejam bem, leitoras e leitores do Cabaré das Ideias, estou dizendo que percorro inúmeras lojas e só “fora do catálogo”. Me sobra que alternativa? Comprar pela Amazon?

Bah. Aí não. Sinto muito, mas se for pra comprar pela Amazon, prefiro baixar esse disco. E estou fazendo isto neste instante. E deixo o link para download para quem se interessar. É revolta sem sentido? Sei lá, acredito que a indústria musical, na verdade as gravadoras, precisam se adaptar melhor a essa nova realidade. A Trama Virtual – brasileira – é um exemplo de iniciativa interessante para solucionar esse “problema” da chamada “pirataria”. Ou então fazer dos álbuns uma iniciativa não apenas musical, mas artística (com encartes com letras e ilustrações que nem sempre o fazem, livros + cd’s, etc). É isto!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s