Cinema e afins

Paraísos Artificiais – expectativa e trailer

Há uns bons anos atrás estouraram no Brasil as raves. Final da década de 1990, especialmente. Como bom roqueiro fiquei meio com um pé atrás, mas como já era admirador e fã incondicional de Kraftwerk e New Order, foi um pulo pra querer saber que diabos eram essas “raves”. Com o andar da carruagem, frequentei algumas. E era interessante – me lembro – observar o clima psicodélico da cena “psytrance”, algo ainda alienígena para mim, ouvinte de Pink Floyd, Rush e Depeche Mode. Mas o que interessava mais ainda do que o aspecto de “campo antropológico” eram as mulheres que ia a essas festas: lindas, leves e soltas no melhor sentido da conjunção das três palavras.

Agora está pra sair no Brasil um filme que retrata esse período e essas festas: Paraísos Artificiais. E, como não haveria de deixar de ser, há um aspecto do filme relacionado ao uso de alucinógenos (me lembro das garotas com visual cosplay carregando bandejas com água mineral – com sorte quando havia – e pirulitos no meio das festas). Mas não apenas isto: há espaço para discutir a sedução do tráfico de drogas pela classe média, sexualidade livre e, mais do que tudo, uma pergunta simples que cabe a qualquer bom filme que retrate a vida das pessoas: que lugar você tem no mundo e que mundo é este que se abre pra você?

As filmagens, até onde sei, rolaram por Amsterdam, Rio de Janeiro e alguma praia do Nordeste, talvez as belas praias de Pernambuco ou Alagoas. A direção é de Marcos Prado (diretor de Estamira) e a produção é de José Padilha (diretor de Tropa de Elite 1 e 2). Na verdade, toda a equipe de produção do filme é de Padilha o que permite que possamos esperar um bom filme com roteiro denso e direção segura, aspectos essenciais que vem se ressaltando no cinema brasileiro dos últimos10 anos e mais.

O filme “Paraísos Artificiais” tem previsão de estréia para 27 de Abril de 2012. Lamento que estarei pelo México no período e duvido muito que possa estreiar por lá, mas de toda forma vou baixar o filme e depois comprá-lo com certeza. Acho que esse filme me trará boas lembranças, de toda forma. Abaixo segue o trailer da produção!

Anúncios

Um pensamento sobre “Paraísos Artificiais – expectativa e trailer

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s