Sci Fi no Cinema

Hunter-Prey de Sandy Collora

Sandy Collora despontou no mundo nerd quando produziu e dirigiu o maior e mais bem trabalhado fan film que já pude assistir: Batman Dead End. Ali estava tudo que um nerd sebento e sedentário gostaria de assistir num filme do Batman (claro, Batman Dead End é anterior a Batman Begins de Christopher Nolan): caracterização o mais fiel possível ao morcego e uma produção – com orçamento reduzido – louvável e meritosa. Fui um destes nerds que aclamaram Sandy Collora. Caso não tenha assistido, assista porque vale a pena!

Assistiu? Bom, não? A Warner, até onde sei, nem mesmo processou o cara pelo uso do personagem (e ninguém mais, afinal, em Batman Dead End o cavaleiro das trevas enfrenta o (s) Predador e o Alien, além, claro, do Coringa. O fan film Batman Dead End é um clássico, definitivamente. Mas a pergunta que ficava era quando Sandy Collora iria fazer seu próprio filme (Batman Dead End era uma espécie de portfólio).

A resposta veio com “Hunter-Prey. E foi uma boa resposta? Foi uma resposta com potencial, posso dizer. A trama básica gira em torno de um grupo de soldados – parecem uns CloneTroopers em seu visual – num planeta “desértico” – que poderia muito bem ser Tatooine ou Arrakis – e sendo atacados por seus habitantes – que poderiam passar tranquilamente pelo “Povo da Areia” de Tatooine. A premissa é criar simpatia a esses soldados que estão numa verdadeira enrascada, cercados de perigos e situações negativas a todo momento num dos ambientes mais hostis possíveis. E aí justamente reside a questão: Hunter-Prey é uma homenagem (mais uma) de Sandy Collora ao mundo nerd do qual vive e faz parte? E fez isto bem?

Deixo aqui o filme para que @s leitores e leitoras do Cabaré das Ideias que gostam de ficção científica possam assistir e tirar suas próprias conclusões. O filme mantém o áudio original em inglês e as legendas em árabe. Pois é, não consegui achar legenda nem em português e nem em espanhol, mas quem sabe minimamente um inglês macarrônico se vira bem pra assistir ao filme.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s