Uncategorized

Star Wars – A Trilogia de Thrawn de Timothy Zhan

Comprei um tablet Galaxy e dois dos objetivos da compra eram especialmente estes: ler HQ’s e livros. Quanto às HQ’s, aprovação total na leitura de histórias em quadrinhos. Não há nada que desabone, definitivamente, a leitura de gibis em tablets, ao contrário.Provavelmente vou migrar para esse recurso para ler as HQ’s mensais e comprar apenas os encadernados mesmo (algo que ja venho pensando tem um tempo). E quanto aos livros? Ler um livro em tablet é bom?

Resposta: é bom, mas não tanto. E um dos motivos é a necessidade de sempre ficar recarregando a bateria do tablet.Ok, o Galaxy não tem uma bateria tão boa como a do Ipad ou do Xoom, mas o problema existiu simplesmente porque – no meu caso – gosto de ler por horas e mais horas seguidas. Como disse, o tablet é uma ferramenta excelente para leitura, mas ainda não me adaptei ´por completo. Ainda.

E para ver qualé que era, decidi ler a Trilogia deThrawn – uma obra fundamental do universo expandido de Star Wars – escrita por Timothy Zhan. A história se inicia mais ou menos cinco anos depois do final de “Star Wars – Episódio VI – O Retorno de Jedi”. Luke Skywalker é um Jedi pleno, ainda que mantenha algumas inseguranças quanto a sua capacidade de reorganizar a Ordem Jedi que se resume a ele e sua irmã Leia Organa Solo,agora uma Conselheira da Nova República e grávida dos gêmeos Jacen e Jaina – um turbilhão de coisas na vida permeada de intrigas, treinamento jedi incompleto e maternidade. Han Solo, Chewbacca e Lando Calrissian estão de volta também, mas definitivamente a obra de Zhan envolve – de forma positiva – a construção de novas personagens numa trama que,definitivamente, honra a história de Star Wars. 

A bela Mara Jade

E dois personagens se destacam nessa trilogia – Os Herdeiros do Império, O Despertar da Força Negra e  A Última Ordem – Mara Jade e,claro, o Grande Almirante Thrawn. Fui devorando página por página e me surpreendendo e – confesso – me apaixonando pela ruiva Mara Jade, antiga  Mão do Imperador e agora uma contrabandista ainda obcecada em atender a última ordem do Imperador: matar Luke Skywalker. E o hábil autor Timothy Zhancria uma trama onde Mara Jade cativa a tod@s e até mesmo Luke Skywalker e, de forma irônica, também se envolve com Luke Skywalker (e sim, vai dar casamento, mas vamos com calma, para maiores informações sobre Mara Jade dê uma busca no  Wookipedia).

Mas e Thrawn? Bom, o Grande Almirante Thrawn é o estrategista por excelencia. Em cada página dos três livros podemos perceber a inteligência do último dos Grandes Almirantes. E como bom estrategista imperial, Thrawn utilizou de um Jedi – Joruus C’baoth – para atingir seu objetivo maior: esmagar a Nova República e criar um novo Império. A trama de Zhan é excelente e empolgante, seja pela descrição das batalhas espaciais envolvendo caças X-Wing e Destróieres Imperiais ou duelos de sabre de luz.

A Trilogia de Thrawn vale a pena ser lida. Por tod@ fã de Star Wars é meio que obrigatório e para apreciadores e apreciadoras de literatura de ficção científica é um prato cheio. Como os livros não são  publicados no Brasil há muito tempo,deixo o link para download para os três livros e para o download de Herdeiros do Império clique aqui. Para fazer o download de O Despertar da Força Negra clique aqui. E para fazer o download de A Última Ordem clique aqui. E boa leitura e que a Força esteja com você!

Anúncios

6 pensamentos sobre “Star Wars – A Trilogia de Thrawn de Timothy Zhan

  1. Pingback: BOMBA DE HIDROGÊNIO! Star Wars – Episódio VII em 2015 « Cabaré das Ideias

  2. Vou começar a ler essa trilogia. Como iniciei a faculdade e passo muito tempo dentro dos ônibus, vou aproveitar para ler, mas ainda estou na dúvida de comprar um tablet simples apenas para ler os ebooks ou comprar os livros mesmo. O que você acha?

    Curtir

    • Sou muito suspeito, Sérgio, mas eu compraria os livros. Há um caráter “sentimental” em ter os livros em mãos? Sim, muito provavelmente. O trabalho da Aleph está muito bom e, por isto, recomendo o livro físico mesmo.

      Curtir

    • Para HQs, é perfeito ler no tablet, pelas cores e tamanho, peso, etc.
      Agora para ler livros mesmo, qualquer Ereader seria perfeito, a bateria dura um mês e vc pode ter diversos livros Free no bolso.
      Compro os livros físicos sempre que tem algo interessante e em promoção, coloco lindo na estante e leio no meu Kindle.
      Só uma dica e opinião mesmo. Mas entendo o apego que as pessoas tem com papel.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s