Music in the Space

Discos: a volta dos que sempre estiveram

Nas duas vezes que viajei para Buenos Aires, comprei alguns bons discos. Não o bom e velho vinil – que está voltando com tudo – mas o CD básico. O interessante é realmente observar esse retorno dos antigos bolachões numa época de download quase irrestrito de músicas, mas para @s apreciadores de música, acredito que escuta-las num bom toca discos permite uma sensação de saudosismo, mas mais do que isso: é como se permitisse realmente escutar o disco, absorve-lo de forma integral como obra e não isolada com algumas músicas aqui e outras ali.

Esta minha lógica segue o modelo “Dark Side of the Moon” do Pink Floyd. Você, leitor e leitora do Cabaré das Ideias, consegue ouvir esse clássico do Rock (e da música em geral) dizimado em pedaços de músicas? Sinceramente? Não tem como. E aí entra de volta o disco vinil (mas o próprio CD, embora este não tenha o mesmo charme). Através da totalidade do álbum podemos não apenas escutar as músicas, mas visualizar fotografias, as letras das canções, as artes gráficas de forma geral e captar seus significados.

É, realmente sou fã do vinil e agradeço e muito seu retorno e espero que barateie cada vez mais o produto no Brasil. E, como não haveria de ser diferente, comprei alguns discos em Buenos Aires, cujos preços de CD’s e Discos são muuuito melhores que os cobrados no Brasil. As aquisições foram: Underworld (Barking – disco pra se escutar realmente do início ao fim), John Coltrane (coletânea-box especial com 3 discos num preço camarada), Daft Punk (Discovery – se Barking do Underworld é pra ser escutado do início ao fim, Discovery do Daft Punk é obrigatório, afinal, você ouve uma história praticamente) e um disco de uma banda de Jazz que escutei na feira de San Telmo – Buenos Aires Jazz Cuarteto (muito, mas muito bom a jam session dos hermanos).

E agora só preciso juntar uma grana pra comprar o box especial “Dark Side of the Moon – Experience” do Pink Floyd.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s