Realidade Overpower

San Telmo Day

Domingo 11 de Dezembro em Buenos Aires. Dia nublado e com temperatura ideal para praticar Tai Chi Chuan. E foi o que fiz. Parti no rumo de Puerto Madero, local de certa forma mais discreto para a pratica de Tai Chi. E lá, diante de um rio que agora esqueço o nome, pratiquei durante uns 40 minutos Tai Chi Chuan. Era o começo do dia. E já se mostrava muito, mas muito promissor.

Decidi permancer, grosso modo, o dia inteiro em San Telmo (só dei essa escapalida em Puerto Madero). E tratei de conhecer a famosa “feira de San Telmo”. E acreditem, é uma feira que vale muito, mas muito a pena conhecer, localizada ao longo da Calle Defensa. Há museus, há excelentes bares e, claro, existem muitos, mas muitos artesanatos a venda, entre milhares de antiguidades. Inclusive, foram as antiguidades (sua imensa quantidade) que me deixaram bastante espantado enquanto percorria com atençao tudo que havia de interessante (para mim) que havia por ali.

Na hora de almoçar, arrisquei-me, primeiramente, num restaurante indiano na Calle Defensa, mas achei os preços salgados,  mesmo em Peso Argentino. Decidi, entao, continuar a jornada em busca de um restaurante em San Telmo. E a grata surpresa foi o Mezzo & Mezzo na Calle Chile mesmo (salve a memória!). Lá tomei uma refeiçao vegetariana muito interessante (Super chavito vegetariano, salvo engano meu, custando uns $55 Pesos Argentinos) e um café que me reforçou a necessidade de continuar minha busca pelo café porteño mais forte. O café especial no Mezzo & Mezzo é forte, com um creme, canela e cacau reforçado e amargo levemente, mas nada que assuste.

A noite terminou (quer dizer, ao menos por agora) com um excelente vinho: Cabo de Hornos. Originário de onde mais? Mendoza, claro. Uma delícia de prazer. Só nao superou a excelente banda que tive o prazer de escutar: Buenos Aires Jazz Cuarteto. Experiencia musical excelente proporcionada pela Feira de San Telmo.

Amanha é o dia pra decidir minha partida de Buenos Aires dia 15 de Dezembro de 2011: barco ou trem?

Uma excelente dúvida.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s