Animações/Music in the Space

Daft Punk – Interstella 5555: The 5tory of the 5ecret 5tar 5ystem

Daft Punk – Interstella 5555: The 5tory of the 5ecret 5tar 5ystem. Por essa eu não esperava. O Daft Punk – que compôs uma das melhores trilhas de Sci Fi na minha opinião para Tron – Legacy – produziu em 2003 o álbum “Discovery”. Ok! Normal, o Daft Punk é uma puta banda com uma discografia do cascalho. Mas sabe o que eu não sabia? Pois é. O “Discovery” tornou-se uma espécie de “Ópera Anime” do álbum. Você acompanha a animação, produzida pela Toei Animation, e já fique sabendo que não há diálogos. Na verdade é um continuum de “músicas ilustradas” dentro de uma história de ficção científica.

A história toda é ambientada de forma a conectar as músicas às histórias vivenciadas por uma banda – The Crescendolls. Há de tudo: sequestros, explosões, suspense, mortes, personagens sacanas, fama e dor, musicistas experimentalistas resolvendo um mistério do passado, viagens espaciais e, claro, muita psicodelia no melhor dos sentidos e com um final excelente. Assistam! ou ouçam?! Bah, as duas coisas!

E no final das contas, o álbum é bom? Se é bom? Caramba…é ótimo!!!

Só agora conhecer essa animação/álbum do Daft Punk beira a heresia pra mim, mas antes tarde do que mais tarde, não é? Então apreciem essa animação como estou apreciando agora, neste momento. Para fazer o download de toda a animação clique aqui

Um pensamento sobre “Daft Punk – Interstella 5555: The 5tory of the 5ecret 5tar 5ystem

  1. Muito bom mesmo o Interstella 5555, quando eu fui para o Peru em 2009 foi a minha trilha sonora! Daft Punk sempre manda bem, vale a pena conferir também os albuns do Justice! Fica a dica, abraço!

    Curtir

Deixe um comentário

