Realidade Overpower

E se os Tubarões fossem homens?

Quando tinha meus 11 anos me deparei com um texto impressionante. Estudava, salvo engano meu, na Quinta Série do antigo Primeiro Grau (hoje Ensino Fundamental) e – me lembro – não havia um texto estimulante (como eu realmente esperava) nas disciplinas que se abriam a alguém que havia saído do ensino primário. Mas havia uma excessão: “E se os tubarões fossem homens?” de autoria de Bertolt Brecht.

Fiquei completamente extasiado com aquele texto. E fã do Sr. K.  E perdura, até hoje, a sarcástica mensagem do Sr. K. que reproduzo aqui no Cabaré das Ideias através da narrativa do fantástico e cínico Antônio Abujamra. Para ouvir com atenção. E para refletir, ainda mais num momento de crise econômico onde é possível observar o completo descaso dos “mercados” para com os movimentos sociais.

Brecht

Deixe um comentário

