História em Quadrinhos

Stormwatch #03 (2011): resenha e download

Como já disse em outros posts aqui no Cabaré das Ideias, a revista do Stormwatch é uma das que mais me agradam neste “DC New 52”. E sabem porque? Porque Paul Cornell, como escritor da série, conseguiu criar uma trama permeada de esquisitices tão características do antigo “The Authority” – curios@? leia mais sobre esse grupo de heróis um tanto quanto alternativos do Universo DC/Wildstorm em “The Authority: uma revolução em quadrinhos” – e, ao mesmo tempo que temos situações pouco usuais nas HQ’s de super-heróis contemporâneas – por exemplo, como  a “Lua” atacando a Terra – também temos o desenvolvimento dos personagens de forma madura pelo escritor. E porque digo isso?

As personalidades dos membros do Stormwatch são claramente diferenciadas e com sutilezas fundamentais para caracteriza-l@s. Exemplos? Adam One. Embora líder dessa equipe do Stormwatch, o personagem carece de uma constância necessária para liderar a equipe. E, pelo andar da carruagem, ele sabe disso e não chega a se importar muito. A impressão que tenho é que Adam One é um personagem que transita, literalmente, por dimensões ou períodos diferenciados e isso o deixa completamente sem chão, para não dizer esquizofrênico.

O ritmo desse primeiro arco de histórias do Stormwatch – até o momento na edição #3 – me garantiu que Paul Cornell acertou a mão no formato de histórias do Stormwatch. E digo isso por certo saudosismo do antigo The Authority. Quero ver mais um pouco da interação entre Jack Hawksmoor e a Engenheira e, principalmente, de Jenny Quantum (e se ela terá o mesmo carisma, como personagem, que tinha Jenny Sparks). Inclusive, ao citar Jenny Quantum, gostei muito da “desculpa” dela ao dizer a Meia Noite que seus poderes derivam da capacidade de “descobertas científicas” neste século. Genial!

Se você está curios@ e quer ler as edições do Stormwatch, basta clicar aqui (#1), aqui (#2) e aqui (#3). A tradução e diagramação das revistas foram feitas pelo poderoso Darkseid Club – nossos agradecimentos! E boa diversão!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s