Literatura

H. P. Lovecraft – Contos de Horror para Download

H. P. Lovecraft tornou-se uma assombrosa satisfação literária neste ano. Embora seja um apreciador de filmes (e não terror aborrecente) & HQ’s de Horror , tive pouco contato com a literatura de Horror até me aventurar na leitura de H. P. Lovecraft. E, como já disse aqui mesmo no Cabaré das Ideias, o autor me surpreendeu com uma escrita envolvente e quase paralisante. Sim, paralisante no sentido de não querer parar de ler suas histórias. Essa sensação foi recorrente ao ler  Nas Montanhas da Loucura de H. P. Lovecraft e O Caso de Charles Dexter Ward de H. P. Lovecraft.

E acreditem: quero repetir essa sensação muitas e muitas vezes. Para aqueles e aquelas que não leram Lovecraft AINDA, uma alternativa para conhecer seu horror literário é se aventurar por seus contos. E para tanto vou deixar disponível um link para fazer o download de uma seleção de contos lovecraftianos de Horror em português, com a inclusão do clássico “O chamado de Cthulhu”, entre outros. Para realizar o download basta clicar aqui.

Então, boa leitura!!!!

3 pensamentos sobre “H. P. Lovecraft – Contos de Horror para Download

  1. Recomendo o sitelovecraft.com pra quem gostaria de saber um pouco mais sobre o cabra, tem pouco tempo que eles finalizaram um baita livro sobre o autor juntando em umas 500 paginas contos, fotos e fatos da vida de Lovecraft

    Curtir

  2. Ja devo ter lido uns 20 e tantos contos, e recomendo muito, o que tenho sentido falta é de um guia detalhado com indicaçoes dos melhores contos, que na minha opiniao sao muuitos mesmo.

    Curtir

Deixe um comentário