História em Quadrinhos

Liga da Justiça Sombria #2: review/download

Realmente minha maior surpresa neste DC New 52 foi a revista “Liga da Justiça Sombria”. Peter Milligan e Mikel Janin estão nos apresentando uma trama empolgante envolvendo magia como há um bom tempo não lia na linha de super-heróis DC e muito menos Marvel e apenas com os títulos do Hellboy.

Liga da Justiça Sombria #2 mantém o ritmo da primeira edição e Peter Milligan e Mikel Janin se mostram muito a vontade com as personagens da história e com este “novo” cenário mágico da DC. Vamos, então, à resenha desta edição #2!!!

E minha agrádavel surpresa está condicionada, especialmente, pela caracterização de Zatanna. Ela é apresentada, neste Relaunch, ao mesmo tempo como uma experiente “bruxa” e como alguém ainda trilhando seu caminho na tortuosa trilha da magia. Peter Milligan, definitivamente, entende bem de personagens ligados a magia e Zatanna até agora é a personagem mais interessante. Até sua caracterização (não super-heróica de John Constantine) é bem inserida e me conseguiu simpatia. A revista da “Liga da Justiça Sombria”, definitivamente, manteve, nessa segunda edição, a boa impressão que me causou na edição de estréia. Acredito que o ritmo relativamente “lento” da trama – dando destaque mais individual aos personagens – seja adequado, porque um ritmo de festa e explosões nababescas típicas de grupos de super-heróis cairia muito, mas muito mal nesse título que, talvez, tenha nascido já brigando com o “preconceito” formado por reunir personagens da Vertigo numa revista de “super-heróis” do universo novo da DC.

Pra encerrar essa resenha, tenho de confessar que os desenhistas – boa parte – inseridos nesses títulos do DC New 52 são extremamente promissores, especialmente dois novos: Mikel Janin (Liga da Justiça Sombria) e Jesus Saiz (Aves de Rapina, outro título muito bom!). Bom, é isto. Para fazer o download de Liga da Justiça Sombria #2 basta clicar aqui. E para ler a resenha da edição #1 e fazer também o download basta clicar aqui. Ah, e a tradução e diagramação ficaram por conta do Darkseid Club que, diga-se de passagem, fazem um excelente trabalho!

Anúncios

Um pensamento sobre “Liga da Justiça Sombria #2: review/download

  1. Pingback: Liga da Justiça Sombria #3: resenha e download « Cabaré das Ideias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s