História em Quadrinhos

Justice League #2: review/download

Não sei, de verdade, se foi realmente uma surpresa o fato de que a revista da Liga da Justiça, pelas mãos de Geoff Johns e Jim Lee, prometia muito, mas ate agora cumpriu pouco as minhas expectativas (e de muitos leitores e leitoras mundo a fora). Essa alta expectativa e baixa realização podem vir a a afetar a própria revista, mas é algo que duvido muito. E acreditem, quando digo que duvido muito, é no sentido triste da coisa.

A edição #2 de Justice League continua num ritmo meio carnavalesco de “apresentação” dos personagens. Duas tramas principais em paralelo: 1) Batman e Lanterna Verde enfrentam um Superman que de escoteiro não tem nada e é muito agressivo e precavido (tem lá suas razões, é só acompanhar o que ele está passando nas mãos do General Lane e de Lex Luthor em Action Comics)e solicitam a ajuda do Flash/Barry Allen. E dai o Flash tenta realmente ajudar na situação, mas leva um “chega pra lá” do Superman e a situação só se acalma quando Batman pede  “Por Favor” para que Superman dê um tempo e os escute, afinal, todos enfrentavam uma ameaça em comum oriunda (ainda não sabem, mas nós sabemos, claro) de Apokolips via Caixa Materna. Os diálogos são meio recheados de chavões, mas é perdoável, afinal, é uma HQ de super-heróis. 2) A trama paralela, com Victor Stone, começa a esquentar. Geoff Johns gosta do Cyborg e caprinchou bastante no desenvolvimento do personagem. O pai de Victor Stone nos é apresentado e o Dr. Stone não mudou muito de sua personalidade (ele, assim como o Cyborg, foram criados por Marv Wolfmann e George Perez para a revista New Teen Titans para quem não sabe) e continua um pesquisador obcecado com nenhum tempo para seu filho. É o conflito familiar básico com a diferença que agora quem vai se meter na farofagem é Darkseid. Sabemos que a coisa vai azedar, fisicamente, para Victor Stone e que seu pai, o Dr. Stone, terá de empregar tecnologia de ponta pra reconstruir e salvar seu filho. Essa segunda trama na revista realmente estimula mais que a primeira, com os heróis se esmurrando e soltando frases feitas.

Na próxima edição surge a Mulher Maravilha. Estou curioso. E mais curioso ainda pra ver Darkseid. O melhor vilão e mais casca grossa dos Quadrinhos (sinto muito quem pensa que é o Thanos).

Para fazer download de Justice League #2 basta clicar aqui. E boa leitura!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s