Cinema e afins

Paulo Cesar Peréio – totalmente Sem Frescura

Sempre gostei dos personagens do Rubem Fonseca ou do Reinaldo Moraes por serem uns escrotos. Canastrões ou mequetrefes ou as duas coisas perdidos num mundo maluco no qual são peças fundamentais. E Paulo César Pereio faz parte desse seleto (ou não) mundo das celebridades escrotas e malucas que deixam esse mesmo mundo mais diverso e divertido. Sou fã desse escroto, ainda mais agora que é o entrevistador do “Sem Frescura” do Canal Brasil – um canal excelente na TV paga e o “Sem Frescura” é o melhor programa de entrevistas da TV brasileira. Fico gargalhando com sua cara de pau (porra, ele dormiu entrevistando o Marcelo Nova do Camisa de Vênus e não tava nem aí para porra nenhuma da entrevista!) e acho o Peréio um personagem ideal para uma ficção científica. Sei lá. Acho que o Peréio é a inspiração para uma personagem que estou desenvolvendo num romance de Sci Fi. Combina Peréio e Sci Fi? Sei lá. Foda-se. Um cara que viaja só com a Carteira de Identidade e um cartão de débito/crédito, confia a chave de seu apartamento ao pessoal da Toca da Raposa (um buteco, porra, um buteco) e, durante uma entrevista para a Trip sobre o tema “Liberdade” (que pode ser lida clicando aqui) responde tranquilamente: “Liberdade…e eu com isso?” já ganhou minha confiança para ser a inspiração para essa personagem. Espero que esse livro saia o quanto antes. Talvez até mande um exemplar para o Peréio, mas é capaz do podre usar o livro para limpar a bunda. Bem, seria até icônica a cena. Talvez valha a pena.

Abaixo uma de suas melhores entrevistas, na minha opinião, desse completo e espetacular bon vivant, canastrão e porra louca Paulo Cesar Peréio no seu programa “Sem Frescura”, dirigido por sua filha Lara Velho. Entrevistado? O desenhista Adão. Perguntas durante a entrevista?

– Você bate punheta, Peréio?

– Bato!

– Você cobra quanto?

– Só por amor!

É ou não é espetacularmente podre? Depois da entrevista com o Adão, um vídeo da Trip com o Peréio e seus “ensinamentos ontológicos sobre a vida” regrados a cerveja, sinuca e cara de pau.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s