Sci Fi no Cinema

3%: um bom exemplo da Ficção Científica Brasileira

Seleção nada natural. Pressão. Totalitarismo. Abandono da individualidade em proveito ao todo coletivo. Pressão. Promessas. Autoritarismo. Mais pressão. O lado de cá e o lado de lá. O que tem de bom e o que tem de ruim. Para onde você quer ir?

Me deparei com essa série brasileira de ficção científica, intitulada 3% e decidi testar sua qualidade. E gostei muito. Tem aquela pegada temática comum a 1984 de George Orwell, THX do George Lucas e V de Vingança do Alan Moore que, para nosotros, é mais do que suficiente para chamar a minha atenção. Direção segura, sem muitos tremeliques e certa. Boa fotografia e cenário limpo, sem enfeites nababescos e pouco utilitários. Atuação dos atores e atrizes dentro de um parâmetro bom, imprimindo, na conjunção desses fatores, uma tensão contínua a cada minuto. O episódio piloto dessa websérie está dividido em três partes. E vale a pena conferir atentamente essa produção brazuca. Espero que consigam vender esse episódio piloto para alguma TV aberta ou mesmo para algum Canal de TV paga.  Caso não, talvez “vender” os episodios num site próprio ou algo do gênero. A série tem uma promessa boa. E, afinal, porque 3%? Descubra conferindo comigo no replay!

Anúncios

Um pensamento sobre “3%: um bom exemplo da Ficção Científica Brasileira

  1. Já te disse, gostei da procução paulistana… Infelizmente, duvido muito que vá pra frente, justamente por fugir demais do mainstream cinematográfico daqui…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s