Realidade Overpower

Vai uma Peladinha ou Pau do Índio? A escolha da cachaça é por conta do freguês!

Das bebidas, de forma geral, fico com o chopp escuro. É claro que um vinho decente cai muito bem e obrigado (os sul africanos são os meus prediletos) e, quando tinha lá meus vinte anos, um uísque em noites de sábado era sempre bem vindo para aplacar a solidão ou me empurrar para a devassidão noctívaga. Mas esse post aqui do Cabaré das Ideias presta uma singela homenagem a outra bebida, muito popular Brasil adentro: a cachaça. E enquanto percorria o país através de congressos, seminários, mestrados e doutorados da vida, fui conhecendo algumas de caráter bem exótico, tanto para degustar quanto para nominalmente lembrar.

Aprendi que as cachaças industrializadas são fortes não apenas no paladar, mas também em seus sugestivos e provocantes nomes. E pode acreditar, quando você pensa que já viu de tudo quanto é nome de cachaça, aparece outra com um sugestivo e nababesco nome. Separei algumas dessas preciosidades exóticas da destilaria brasileira para interessad@s em se aventurar no mundo brasileiro das cachaças.

O mais interessante é que essas bebidas são produzidas nos mais diversos rincões brasileiros, como é possível observar nas imagens: Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco, etc. E a originalidade dos nomes é baseada nesse humor tipicamente brasileiro. Pô, João Walter – Rédi Leibel é muito bom! E o melhor de tudo: deve ter um preço mais camarada! Então, João Walter – Continue Andando!

Um pensamento sobre “Vai uma Peladinha ou Pau do Índio? A escolha da cachaça é por conta do freguês!

Deixe um comentário