Realidade Overpower/Uncategorized

San Telmo, Buenos Aires: la garantia soy yo!!!!

Brindando a Pedro Telmo!

Quer comer e beber bem? Antes de responder a essa pergunta é importante localiza-la espacialmente: Buenos Aires. Conhecer Buenos Aires foi uma das mais gratas surpresas pela qual passei no ano de 2010. Tudo foi muito bom. Principalmente a parte gastrônomica! Fiquei hospedado no America del Sur Hostel no bairro de San Telmo. Fiquei meio sem saber se seria uma opção bacana, pensava em ficar em Palermo, mas verdade seja dita: San Telmo, diferentemente de Palermo, ainda mantém um típico ar portenho histórico, com ótimos bares e restaurantes sem preços exorbitantes, como em Palermo. San Telmo tem um clima meio noir, ao menos na minha opinião e essa opinião é boa. Dois bares-restaurantes foram minhas preferências na cidade de Buenos Aires e ambos ficavam em San Telmo? Coincidência? Talvez. Também não tive a oportunidade de conhecer todos os bares no Guia Folha magistralmente “interpretado” pelo Yugo, the Fotógrafo (que, como se sabe, é um Guia e, portanto, apenas aponta as melhores caminhadas e lugares) e nem teria tempo para isso, mas um apanhado geral já foi mais do que interessante.

Os Bares

La Poesia

Conheci, ao lado de Jam Mileipe, o Café-bar La Poesia meio que no desespero. Estava faminto e procurava um café-bar ou restaurante que tivesse um ar convidativo e, especialmente, que oferecesse pratos regionais. Chegando ao local já gostei! Ar de Café e Pub meio que misturado. Pequeno, mas não apertado. E comidas muito boas! Tomei cerveja ruiva artesanal localmente produzida, o que me conquistou um pouco mais. Mas uma coisa é certa: se for ao La Poesia, vá sabendo minimamente espanhol ou inglês. Chegamos lá e uma garçonete veio nos pedir um “please, i need to help!” em virtude de um brasileiro (que passei a chamar de So So, que era a única coisa que dizia para a moça ao tentar, veja bem, tentar fazer pedidos de comida ou bebida) que não sabia nada de espanhol e muito menos inglês ou ingreis e, de tabela, ainda ficava insinuando cantadas para a guria e a paciência dela tava curta. Bom, ainda bem que aparecemos e ajudamos o infeliz a escolher seu prato e bebida.

 

Mapa para localizar o Café-Bar La Poesia em San Telmo, Buenos Aires.

De qualquer forma, o Café-bar La Poesia é uma ótima pedida. E para aqueles e aquelas que forem para Buenos Aires e se hospedarem em San Telmo, é rota mais do que bacana numa quinta feira a noite.

Pedro Telmo

Em especial por um restaurante que tive a verdadeira “satisfacência” de conhecer no tradicional bairro de San Telmo: o restaurante Pedro Telmo. Atendimento primoroso. Carta de vinhos argentinos muito bem elaborada. Empanadas e pizzas maravilhosas (a melhor pizza que já comi na vida foi nesse restaurante). Preço extremamente convidativo para pedir mais empanadas e mais vinho. Estrutura simples e exótica. E, claro, o melhor atendimento de Buenos Aires!!!

 

Mapa para o Pedro Telmo, em San Telmo, Buenos Aires

Pedro Telmo tem um ar mais acolhedor e pude (ao lado de Jam Mileipe, Erika, de Yugo – the Fotográfo e de Hillary Stark) apreciar o que de melhor e mais portenho Buenos Aires tem a oferecer. Foram tantas garrafas de vinho que perdi a conta. Comida boa com vinho bom (aqueles oriundos de Mendoza eram espetaculares), tudo fica mais fácil. E quando veio a conta, pela Força! Nem acreditei. Por causa do valor maior do Real frente ao Peso argentino, para nós, brasileir@s, fica mais tentador gastar. E gastar em um lugar que te tratam bem e te servem comida boa e vinho bom, como já disse, fica tentador demais. Quando fui embora de Buenos Aires, prometi a mim mesmo que voltaria a cidade e, principalmente, a este bairro, pois perdi, devido a data de volta de meu voo para São Paulo, a tradicional Feira de San Telmo. Voltarei! E se possível neste ano de 2011!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s