Documentários

Documentários sobre Astronomia para butecar: Universos Paralelos, Exploração Marciana e etc.

Sou fã de ficção científica, sejam filmes, HQ, seriados de TV ou livros, e como tod@ bom fã de ficção científica também sou um apreciador de documentários sobre Astronomia e, principalmente, exploração do espaço sideral. Posso tranquilamente ficar assistindo noite adentro esses documentários na BBC, Discovery, History ou no NatGeo. E com o Youtube ficou muito mais fácil ter acesso a esse tipo de produção. Uma que aprecio bastante é a série “O Universo” e outra é “Como funciona o Universo”. Tem muita coisa boa em ambas as séries: planemos, Marte, buracos negros, etc. É tudo muito bom, explicado de forma bem didática e com ilustrações excelentes. Gosto de assistir a essas séries de documentários para poder expandir possibilidades de escrever contos ou até mesmo romances de ficção científica. Afinal, sem um pézinho na ciência que graça haveria fazer esse tipo de ficção?

Primeiramente a série: “O Universo – Viajar no Espaço”. Bom, definitivamente vá preparando as malas. Carregue alguns bons livros, muitos de preferência. Muita música também no computer. E muita paciência, claro. A viagem vai ser longa.

Ou se você, assim como eu, já sentiu através da Força a existência de contrapartes suas aí pelo Multiverso, essa outra série de documentários, no caso da BBC, podem alimentar e muito bem sua paranóia ou sua incrível capacidade de sublimar sua existência em outro universo. Discutir sobre o que seria a “matéria escura” ou os “buracos de minhoca” como caminhos mais “fáceis” para atravessar o multiverso é uma delícia. Ainda mais acompanhado de suco de laranja e pão de queijo com pimenta.

Mas os meus preferidos mesmo são aqueles que tratam do planeta vermelho: Marte. Ah, estes sim! Se passarem é certeza de que paro o que estiver fazendo só para aprender um pouco mais sobre Marte. Gostaria muito de estar numa nave dessas prestes a entregar astronautas ao planeta vermelho. Sim, sonho infantil que persiste até hoje: um explorador de Marte. E ah, sim, eu acredito que existam ou existiram pirâmides em Marte, que existe na região de Cydonia uma Esfinge como essa retratada na foto aérea divulgada pela Nasa. Que um dia vamos colonizar o planeta vermelho e tudo mais. Só não acredito que os marcianos são ou foram verdes.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s