Animações DC

Justiça Jovem: mais uma boa animação da DC

Se tem uma mídia que a DC domina bem e raramente, mas muito raramente faz alguma bobagem (se é que fez alguma realmente) é a voltada para animações. Diferentemente da sua base, as Histórias em Quadrinhos, onde existe uma verdadeira sabotagem de bons escritores e desenhistas no desenvolvimento de excelentes personagens/grupos de personagens. Para ver a dimensão da situação, é só dar uma olhada nessa matéria do Multiverso DC sobre a censura da DC imposta ao desenhista Frank Quitely. Mas voltemos ao tema do post: animações DC.

A atual série de animações DC que passa no Cartoon Network se chama “Young Justice” ou na boa e velha tradução tupiniquim “Justiça Jovem”. Ela é levemente inspirada na série em Quadrinhos escrita por Peter David (série que também sofreu sabotagem, graças a Dan Didio) e reúne os principais  (e alguns em ‘fase de crescimento)”sidekicks” da DC. No início a equipe é formada por Robin, Superboy, Aqualad, Kid Flash e Miss Marte. A dinâmica é boa entre os personagens e alguns, ao menos pra mim, são imediatamente cativantes: Aqualad e Miss Marte. Não que Robin, Kid Flash e Superboy também não sejam, mas as personalidades das personagens Aqualad (que se torna líder da equipe enquanto Robin amadurece para esse posto) e Miss Marte são verdadeiramente “originais”, no sentido de serem personagens novos com um amplo campo para ser desbravado por roteiristas e só recentemente incorporados ao mundo das HQ na equipe Novos Titãs, a qual, inclusive, é parcialmente fonte de inspiração para a Justiça Jovem.

Vale a pena assistir! Já vi e dou uma nota 9 para a animação. Inclusive é bacana ver todos os medalhões da Liga da Justiça ali, figurando como coadjuvantes dos sidekicks. Tomara que novos sidekicks sejam incorporados, como uma Moça Maravilha (vai existir uma Àrtemis, mas se vai se tornar uma Moça Maravilha não se sabe) e até mesmo a Zatanna (afinal, seu pai Zatara é membro da Liga da Justiça). Vamos ver o que vira essa série animada, estou torcendo para que ela continue por alguns bons anos!

Abaixo o link no SendSpace para baixar os dois primeiros episodios.

http://www.sendspace.com/file/thiyaj

http://www.sendspace.com/file/kzwmr8

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s