Comédia Total

Os Nome do Meu Fio e da Minha Fia: Fanfreto e Taieri

Parcialmente baseado em fatos reais: Realmente cheguei de escutar parte de algumas conversas que levaram a escolha destes nomes. Já o nome “Fanfreto”, derivado de “panfleto”, tomei conhecimento recentemente, através de um colega de um curso que participei. Já “Taieri” deriva de “talher”, situação vivenciada por um biólogo ao escutar dois de seus ajudantes de campo dialogando energicamente sobre o estado da “malmita” e dos “taieri”. O resto, como já disse, é parcialmente ficção.

 

Tem umas coisa da vida dagente que é importante demais da conta. Acho que uma delas é o nome que botamo nos fio e nas fia dagente. Eu sempre achei que se agente tem fio ou tem fia, tem de ter nome bonito. Sou homi simple, trabaio de segunda a segunda no sol quente comendo a cacunda das pessoa, trabaio pesado de servente, mais tamém já fui eletricista e encanado, mais nunca gostei de nome de pobre pra coloca em fio ou fia minha, como que pode uma cosa deça, se nois ja somo pobre, noços fio e noças fia tem de se pobre tamém.

NUM CONCOLDO COM ILSO DE JEITO MANERA!

Fico inté nelvoso com ilso e comesso a inté fala errado as palavra, mais dexa pra lá, né? Vo volta a falar o que tava falando. Pobre nem pode penssa em ter fio ou fia com nome de pobre, esses nome como Raimunda, Crotilde, Crodoaldo, Carlinho Elói e tem mais nome ainda que nem to conçiguindo lembra de tão fei que é. Eu gosto mesmo é de nome diferente, nome de gente bacana, desses artista da televizão, esses nome que são bonito de verdade. Eu to falando todas essas coisas pra modi dize que a minha nega, a Adenagilze, que tem nome de pobre eu fico disendo pra ela ouvi e não quere coloca esses nome nos meus fio e nas minhas fia, é que é o seguinte, a Adenagilze ta gravida de gênios e é um muleke e uma muleka. E eu to que to doido com ilso purque achei os nome perfeto pros dois. É Fanfreto e Taieri.

Eu vo conta como descobri esses nome. O do meu muleke Fanfreto eu ouvi de um sujeito bem bacana, de raiban e terno mais caro que do pastor, só de ve ja dava pra sabe, e ele tava discutino com um outro cabra, meio pobretao, dizeno pra ele ir atraz do Fanfreto, purque o Fanfreto era muito emportante. Eu fiquei ali iscutando e decidi que fio meu tinha de te nome de gente importante que nesse esse tal de Fanfreto, que acho que deve ser nome de italiano.

Agora o nome de minha prinsesinha, essa não escutei de ninguém, essa fiquei pensando mesmo só eu mesmo, sabe, vendo umas novela da grobo de gente bonita e limpinha que sempre tá iscovando os dente pra tudo fica branquinho e la eu ficava escutando as bonitona de vestido falando pra selvi os taieri e achei aquela palavra muito bonita e era um nome bonito pra uma fia minha. E com a bensa de São José agora eu vou te meus genios.

A Adenagilze queria os nome de Greici Keli e Jeberti. Acho que são dois nome feio da porra, onde que já se viu, fio meu chamado de Jeberti, isso parece nome de cachorro e Greici Keli parece nome de muié da vida. E já que so eu que boto comida naquele barraco, eu que mando nessa porra de iscolhe os nome.

E tá disidido.

Um pensamento sobre “Os Nome do Meu Fio e da Minha Fia: Fanfreto e Taieri

  1. Pingback: Tweets that mention Os Nome do Meu Fio e da Minha Fia: Fanfreto e Taieri « Cabaré das Ideias -- Topsy.com

Deixe um comentário

