Animações

OK, Marvetes! Wolverine – the animation é muito bom, mas ainda sou DCnauta!

No mundo nerd dos apreciadores de HQ existe, de certa forma, uma divisão (meio que artificial, claro) entre DCnautas, Marvetes e os “Independentes” (aqueles que gostam de bons quadrinhos independente de editoras e países de origem). Verdade seja dita, todo apreciador de HQ é independente, mas quando somos crianças/adolescentes tendemos a “escolher” uma das grandes editoras de quadrinhos estadunidenses como a preferencial (e outros “mercados” de HQ, como o europeu e argentino? sempre foi difícil chegar material dessas regiões nas bandas brasileiras na saudosa decada de 1980). Comigo não foi diferente. E escolhi a DC, provavelmente influenciado pelo desenho dos Superamigos que passava no Balão Mágico e no famigerado Show da Xuxa ou Xou da Xuxa, sei lá como se escreve, só lembro de não gostar e pronto. Mas como dia dizendo, escolhi a DC e me aprofundei nas suas HQ e animações com o tempo.  L ia bem pouca coisa da Marvel, com as boníssimas excessões de Demolidor (que saia na extinta Superaventuras Marvel) e coisa ou outra do Surfista Prateado. Não tinha muita paciência para os X-Men (embora muita coisa boa tenha saído na decada de 1980) e nem para os Vingadores e muito menos para o Quarteto Fantástico.

O que eu mais gostava era realmente DC. Liga da Justiça, Batman e Novos Titãs eram meus preferidos. Crescendo, fui colecionando também Vertigo e nada supera esse selo da DC, no mundo das HQ, na minha opinião. E quanto às animações? Bom, aí a DC arrebentava a Marvel sem dó nem piedade. Só basta lembras das animações do Batman feitas pelo Bruce Timm além, claro, da espetacular Liga da Justiça e Liga da Justiça Sem Limites (porra, Warner, porque não lançam o Box das animações da Liga da Justiça?) e, bem recentemente, das animações da DC Direct (Lanterna Verde: primeiro vôo, Liga da justiça: a nova fronteira, Superman/Batman: inimigos públicos e Apocalypse, Batman contra o Capuz Vermelho, Mulher Maravilha, Liga da Justiça: crise em duas terras) muito bem produzidas e dirigidas. E a Marvel?

 

O Melhor da DC e da Marvel

Bom, verdade seja dita aos Marvetes, só pastelão. Aquelas animações do Homem Aranha eram de péssimo gosto. X-Men também eram uma tristeza. Quarteto Fantástico era uma merda. Eu, na verdade, achava que a Marvel vivia sob uma certa “”maldição” até que assisti “Wolverine”. Uma animação no formato tradicional japonês. Muito bem feita! História simples, sem marabolismos retumbantes no roteiro e com um dinamismo muito bem conduzido. Para os mais Marvetes mais puristas, talvez nem reconheçam aquele “Logan”. Mas que ficou muito legal essa nova versão, ficou! Vou até procurar novos episódios e torcer para que lancem o Box dessa série animada aqui no Brasil, caso não, só por meio do download mesmo. E por falar nisso, segue abaixo o link para download do primeiro episódio. Vale a pena!

Primeiro Episódio:

http://www.sendspace.com/file/f9hj6y

Segundo Episódio:

http://www.megaupload.com/?d=KKSZ8J0H

Anúncios

Um pensamento sobre “OK, Marvetes! Wolverine – the animation é muito bom, mas ainda sou DCnauta!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s