Literatura Podre

O COMPRIMENTO DA CARA É A SERVENTIA DO ESPÍRITO!

Meu nome é Valtervando da Silva. Meu nome é assim porque minha mãe se chamava Valterina e meu pai Adonivando. Moro hoje em dia em Paulista, pertinho do Recife para quem não sabe das coisas. Vou contar a história da minha vida. É uma história meio curta porque eu sou meio novo.  Esse negócio de contar história é meio que nem diário, eu acho que esse negócio de diário é coisa de nego fresco ou de muiézinha, mas vou fazer de conta que é coisa de sujeito brabo também, igual eu. Eu acho que sou novo como aquele tal de justin bibie, um sujeitinho meio afeminado que canta aí pra turma. Não gosto das música dele, não gosto de música na verdade. Não gosto de quase nada porque sou sujeito bronco. E com bronco não se brinca, ainda mais se for brincar com a cara do sujeito, coisa de sujeito sem vergonha na cara. Tem sujeito que nasceu sem vergonha na cara e vai morrer sem ter essa tal de vergonha estampada na cara pequena ou na cara comprida. Eu sou um sujeito de cara comprida, bem carudo mesmo. Também não sei se tenho cara comprida ou cumprida, nunca fui muito de estudar mesmo para saber as diferença das coisas.

Eu não posso mostrar minha cara comprida real, mas é parecida com a desse bacana bonitão aí!

Tem outra coisa que não contei, mas acho importante pra mostrar a qualidade de minha pessoa: sou um sujeito baixinho. Isso me deixava meio cabreiro, porque sujeito baixinho com cara comprida não ganha respeito de ninguem, é capaz de apanhar até de criança. Outra coisa. Além de baixinho e com a cara comprida, eu gosto muito de usar roupas coloridas. É isso mesmo, daquelas roupas bem berrantes, calça vermelha com camisa azul e sapato verde e por aí vai. Acho muito elegante, mas chama muita atenção. Tem vezes que fico pensando que eu merecia levar mesmo umas bordoadas nas oreia. Imagina: baixinho, da cara comprida e metido a usar roupa colorida. Não dá, né?! Mas de verdade? Não me importo. O que importa é que sou sujeito brabo hoje em dia e como muito gente: dentista, servente, arrumadeira, só não comi delegada porque é dotora, mas mexeu a bunda e passou perto, tá limpeza!

Quando chego nos buteco, já vou gritando pra qualquer um ouvir:

– Tudo viado, tudo filádaputa nesse buteco!

Já teve cabra que quis partir pra cima, pensando: “é um baixinho da cara comprida e brega, vou enfiar a mão na cara pra ele aprender a não falar merda nos ouvido dos outro”. Quem pensou desse jeito apanhou. É a pura verdade. Com o passar dos tempo, aprendi a gostar de coisa de bacana, pulseira de ouro, colar de ouro. Usar camisa aberta no peito e óculos raiban, coisa de barão mesmo. Acho que to contando minha vida bem rápido, acho que é porque não sei contar nada direito, não sou sujeito de contar muita coisa pros outro. Acho que passei a ser reservado depois que virei pistoleiro.

Sou pistoleiro tem um par de ano. Já mandei uns 20 comer grama pela raiz. Tudo sujeito que merecia morrer. Recebi um bocado de dinheiro e foi com este dinheiro que pude continuar a comprar óculos raiban e camisa bonita colorida. Sou um sujeito fino. Aprendi a mexer com mulher e logo em seguida mostrar a carteira. Uma vez ouvi que mulher gosta é de cheque e quem gosta de pau duro é viado. Eu sou um sujeito que tem cheque e tem pau duro. Sou um sujeito esperto, baixinho da cara comprida, mas esperto.

Esse garanhão do brega eu sou fã!

Acho que to cansando desse papo. Daqui umas duas horas tenho de acertar a fuça dum cabra, metido a vanzero. Nunca gostei desse sujeito. Homem grande e feio. Dono de um bigode horroroso. To te contando esse papo, te jogando a real, porque passei a achar bonito esse negocio de entrevista. Meu sonho é ser entrevistado pela dona Fátima, do Jornal Nacional. Tomara que ela venha um dia pra essas bandas e fique sabendo dessa minha história. Vou ser famoso um dia e barão, mesmo baixinho e com essa cara comprida que Deus, Nosso Senhor, meu deu desde que nasci.

Deixe um comentário

